Daimler apresenta o Mercedes-Benz CLA 45 AMG Racing
A Mercedes-Benz mostra no Salão Internacional de Frankfurt (IAA), na Alemanha, o conceito CLA 45 AMG Racing Series - carro que é uma prévia de mais um carro de corridas produzido pela Mercedes-AMG destinado ao disputado campeonato de veículos com motores turbinados com dois litros.
A versão standard do CLA 45 AMG tem motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo, o AMG 2.0 turbo, com 360 cv e torque máximo de 450 Nm. Como no modelo de série, na versão de competição toda esta força é levada às rodas pela transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas.
Design
Em termos estéticos, o Mercedes-Benz CLA 45 AMG Racing Series adota elementos típicos de carros de competição, feitos inteiramente em fibra de carbono (CFRP), tornando ainda mais extravagante o design do CLA 45 AMG de série. Observa-se novos conjuntos dianteiro e traseiro, para-lamas salientes e saias laterais.
Além disso, pneus de corrida tipo slick reforçam sua largura. O carro ostenta asas de fibra de carbono e grandes aberturas para refrigeração do motor e dos freios.
Segurança interna
O carro conta com gaiola de proteção contra capotagens de aço de alta resistência, banco tipo concha P 1300 GT de fibra de vidro feito pela Recaro, preparado para permitir o uso do sistema HANS (Head and Neck Support - apoio para cabeça e pescoço), e o sistema de extintores de incêndio. No cockpit, o painel de instrumentos AMG mantém o piloto informado sobre a velocidade, rotação do motor e temperaturas de operação do motor e transmissão. O volante de competição, com borboletas para troca de marchas.
O console central abriga controles adicionais, como o interruptor central para os sistemas eletrônicos e interruptores para os sistemas de luzes de alerta e extintores de incêndio.
Suspensão
A suspensão de corrida tem maior bitola na frente e atrás e permite ajustes para adequação a cada pista em particular. A altura da suspensão, dureza das molas e características dos amortecedores são ajustáveis, assim como a cambagem e convergência nos eixos dianteiro e traseiro. O sistema de frenagem AMG de alta performance com discos ventilados em todas as rodas é equipado com sistema antibloqueio.
As rodas de liga leve AMG com raios em forma de cruz são equipadas com pneus de competição tamanho 265-660-18 desenvolvidos pela parceira Dunlop. Para reduzir as massas não suspensas, as rodas forjadas AMG de liga têm construção leve. A direção eletromecânica esportiva AMG sensível à velocidade ajuda a pilotar com agilidade. Trocas de pneus rápidas nas paradas nos boxes são viabilizadas pelo sistema pneumático de macacos integrado ao assoalho do carro.
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário