Novo VW Scirocco 2015: fotos e detalhes internos e externos
Uma das atrações da Volkswagen para o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, é a reformulação do Scirocco - carro cupê de concepção esportiva, o qual, para a linha 2015, traz alterações estéticas.
As imagens oficiais do Scirocco e do Scirocco R (configuração ultra-esportiva do modelo) mostram não somente as alterações no icônico modelo alemão, mas também fornecem indicadores das tendências de estilo que serão adotadas pela Volkswagen em seus próximos modelos.
As alterações não são muito profundas, mas estão longe de passarem despercebidas. A frente, por exemplo, ostenta um novo para-choque, novos faróis - com elementos em LED e de novo formato, além de um novo capô do motor.
Observa-se que os nichos onde estão alojados os faróis de neblina adotam a mesma temática observada no Golf GTI, com elementos em preto em formato de barbatanas de tubarão dividindo as luzes em três.
Ao que parece, os designers da Volkswagen optaram por deixar o modelo com linhas mais suaves e sóbrias, mantendo a identificação esportiva e característica do Scirocco.
Na traseira temos mudanças mais proeminentes. Começando pelos novos para-choques, com um difusor em preto central alocado na parte inferior.
As lanternas são totalmente novas, inclusive em seu formato, agregando tecnologia LED. Além disso, a tampa do porta-malas foi alterada para de adequar aos novos desenhos de lanternas, sendo que seu formato agora adota um visual com linhas mais retas, conferindo um aspecto mais sólido à traseira.
Na lateral, constata-se a inclusão de um friso preto na parte inferior, além de novas rodas de liga-leve, com decoração diamantada.
Interior
O interior sofreu modificações importantes. Ao adentrar ao carro, a primeira alteração que será notada pelo motorista é no volante, que, agora, é similar ao adotado no Golf GTI.
O cluster de instrumentos é novo, assim como a parte central do painel: as saídas de ar, antes de formato trapezoidal, agora são retangulares. Abaixo delas temos o sistema multimídia e os controles de ar-condicionado, diferentes.
Outra novidade é a inclusão, na parte superior do painel, de um cluster secundário com outros três instrumentos - reforçando o caráter esporte do veículo.
VW Scirocco R
No caso do Scirocco R, temos na frente os mesmos faróis, mas, a grade em formato de colmeia usada na versão convencional é substituída por outra, com dois frisos pretos horizontais.
Da mesma forma, na parte inferior, abaixo da placa de registro, substitui-se a grade por uma com cinco elementos horizontais no lugar do motivo de hexagonais pequenos da outra versão. Outra alteração está nos faróis de neblina, que, no lugar da divisão em três, neste caso temos apenas um elemento fino e na parte superior do nicho.
No aspecto geral, o Scirocoo R conta com rodas com desenho diferenciado, além de retrovisores com a carcaça pintada em prata fosco, enquanto no Scirocco "civil" eles vêm na cor do carro. Em ambas as versões temos repetidores de seta integrados.
A traseira do Scirocco R também é diferenciada. Seu para-choque é exclusivo e conta com saídas de ar nas extremidades laterais - elementos ausentes na versão mais mansa.
Além disso, o Scirocco R conta com duas saídas de escape de maior diâmetro e posicionadas nas duas extremidades laterais do difusor.
Interior
Os bancos do Scirocco R têm formato diferenciado, sendo inteiriços, mais envolventes e com aberturas de ventilação. O revestimento totalmente em couro na versão convencional é substituída por um conjunto de couro e Alcântara.
O painel também tem decoração modificada. Enquanto no Scirocco convecional predomina a iluminação branca, neste modelo ultra-esportivo observa-se o uso da tonalidade azul mais forte na iluminação indireta dos instrumentos - o que reforça o caráter esportivo desta configuração.
Conclusão
O Volkswagen Scirocco recebe neste ano de 2014 sua reestilização de meio de ciclo de vida, o que será suficiente para mantê-lo no mercado por mais dois anos, até a chegada da nova geração do carro.
Comentários
Postar um comentário