Voyage, Corolla e Polo têm proprietários mais satisfeitos
A consultoria J.D. Power do Brasil mede, por meio do seu estudo anual VOSS - Vehicle Ownership Satisfaction Study - a satisfação dos clientes com os automóveis com até três anos de uso, levando em consideração quatro fatores: custo de propriedade (consumo de combustível, valor do seguro e custo de manutenção/conserto), experiência pós-venda, design e desempenho (como conforto e recursos) e qualidade e confiabilidade do veículo.
Nesse estudo, o VW Voyage obteve o melhor índice de satisfação na categoria “compacto de entrada”, com uma pontuação total de 740 pontos, de um máximo de 1.000 pontos, empatando com o Renault Logan - ambos superando o Chevrolet Classic.
Já na categoria de "compacto superior", o vencedor isolado foi o VW Polo, com 777 pontos, superando o Ford New Fiesta, segundo, e o Honda City, terceiro.
No caso dos sedãs médios, a liderança ficou com o Toyota Corolla - que obteve 814 pontos dos 1000 possíveis, seguido de Honda Civic - segundo, e Chevrolet Astra, o terceiro.
Marcas - Toyota na liderança
No caso do ranking das marcas, a Toyota obteve, pela terceira vez consecutiva, a liderança. O
estudo apontou a Toyota como a montadora que possui maior índice de satisfação do cliente.

A J.D. Power é uma empresa global de serviços de informação de marketing. O estudo de 2013 baseia-se na avaliação de 8.387 entrevistas online, realizadas com proprietários de veículos novos no Brasil, entre 12 e 36 meses de propriedade.
Comentários
Postar um comentário