BMW i8: fotos, preços e especificações oficiais

A BMW mostrou no Frankfurt Auto Show a versão de produção do BMW i8 2015 - carro híbrido plug-in (que pode ser recarregado em uma tomada convencional) de alto desempenho - linha que complementa o BMW i3 carro urbano - carro de proposta urbana lançado há pouco.

BMW i8

O BMW i8 estará à venda nos EUA no segundo trimestre de 2014, com preço inicial de US$ 135.925 dólares, incluindo o frete, o que representa algo como três vezes o preço do BMW i3.

BMW i8

Tanto o BMW i3 quanto o BMW i8 apresentam carrocerias com elevada rigidez torcional, porém leves, feitas com extenso uso de fibra de carbono reforçado (CFRP), montada em uma plataforma que suporta o conjunto motriz, incluindo o conjunto de baterias, e, no caso do BMW i8, na traseira, um motor 1.5 turbo de três cilindros.

BMW i8 - interior

O BMW i8 é primeiro modelo híbrido plug-in da montadora alemã, que, em seu Press release, o chama de "interpretação revolucionária" da tradição de prazer de dirigir da BMW, e, pela também pela primeira vez essa palavra "revolucionária" pode não ser exagerada.

BMW i8 2015

As estatísticas do carro são impressionantes: peso de 1.490 Kg, coeficiente de arrasto de 0,26, e um centro de gravidade inferior que está a menos de 18 cm do solo.

BMW i8 2015

powertrain é projetado para alto desempenho, e o motor de três cilindros turbo entrega 231 cavalos de potência e 32,7 Kgfm de torque nas rodas traseiras através de uma caixa automática de seis velocidades.

BMW i8 2015 - interior

Então há um motor elétrico separado que alimenta as rodas dianteiras, com potência de 96 cavalos e 25.4 Kg de torque.

BMW i8 2015 - interior

O BMW i8 pode rodar até 22 quilômetros com apenas energia elétrica, a uma velocidade máxima limitada a 124 Km/h. No caso do motor à combustão, ele pode acionar as rodas traseiras, ou operar em associação com as dianteiras, para o desempenho máximo - tudo controlado pelo software de controle do veículo que pode modular a potência oriunda das duas fontes: elétrica e gasolina. Na situação de potência máxima (combinando os motores à combustão e elétrico), temos 362 cv e um torque de 58 Kgfm.

BMW i8 2015 - interior

A bateria de íon-lítio é montada no piso do carro, no túnel central entre os dois assentos dianteiros. Esse conjunto é especificado com capacidade de 5 kilowatt-hora, e conta com sistema de refrigeração líquida para minimizar eventuais efeitos negativos sobre seu desempenho.

Consumo

O BMW i8 tem um consumo médio de 40 Km/l no cilo europeu, sendo este um valor médio que pode ser alterado de acordo com a seleção do "Driving Experience Control" - comando que oferece cinco modos diferentes para condução.

BMW i8 2015

Dos três modos, o All-elétrico usa apenas o motor elétrico e bateria, Comfort equilibra manuseio e eficiência, para atingir uma autonomia de mais de 310 quilômetros, e esporte é a configuração de alta performance, em que o motor elétrico fornece impulso para a velocidade adicional.

E há também a opção ECOPRO, que pode ser usado nos modos totalmente elétrico e confort, para maximiza a eficiência à custa de alguma aceleração.

Estética

O BMW i8 adota como padrão faróis completos de LED, e onde eles são legalmente permitidas, faróis a laser - o primeiro carro a usar essa solução no mundo. As rodas são de 20 polegadas de diâmetro, também são de série.


A BMW diz que o i8 2015 representa "uma nova era de desempenho sustentável."

Comentários

Postagens mais visitadas