Novo Focus 2014 Sedan - tabela de preço parte de R$ 69.990

A Ford do Brasil fará o lançamento do Novo Focus 2014 ainda este mês, sendo que o preço da versão de entrada será de R$ 69.990 reais, já com a transmissão automática de seis marchas. O site de lançamento do Novo Focus 2014 foi alterado introduzindo a opção para cadastro e obtenção de informações sobre o carro.

Novo Focus 2014

Confira as versões, equipamentos e preços do novo Ford Focus Sedan:

Focus Sedan 2.0 S – R$ 69.990: transmissão automática PowerShift de seis marchas, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, duplo airbag, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuidor de frenagem), Advance Trac (controles de estabilidade e tração), assistente de partida em rampa, aviso de pressão baixa dos pneus, sistema Sync Media System (Bluetooth/USB/Auxiliar/AM/FM) com comando de voz, controles no volante e tela multifuncional de 3,5 polegadas e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Focus Sedan SE 2.0 – R$ 74.990: acrescenta ao pacote anterior airbags laterais, freios a disco nas rodas traseiras, faróis de neblina, sistema Sync com tela colorida de LCD de 4,2 polegadas, bancos em couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático com limitador de velocidade e acabamento SE.

Focus Sedan 2.0 SE Plus – R$ 77.990: itens da versão SE mais airbags do tipo cortina, chave presencial, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho interno fotocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico e ar-condicionado de duas zonas.

Focus Sedan 2.0 Titanium – R$ 81.990: adiciona aos equipamentos da SE Plus acabamento Titanium, rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta com acabamento usinado, tela de LCD colorida de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, sistema Sync com tela sensível ao toque de 8 polegadas, GPS e áudio Sony Premium com nove alto falantes, duas entradas USB e câmera de ré.

Focus Sedan 2.0 Titanium Plus – R$ 89.990: todos s itens da Titanium com o acréscimo de faróis de xenônio, luzes diurnas de LED, teto-solar, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.

O novo Focus Sedan tem garantia total de três anos e a Ford ainda oferece seguro de um ano no valor de R$ 2.300 (para a versão S), sem a avaliação do perfil do condutor e com franquia de R$ 2.500.

Motorização única

A terceira geração do Focus Sedan será equipada apenas com o bloco Duratec Direct Flex de 2.0 litros, o primeiro motor do mundo com injeção direta de combustível capaz de funcionar com etanol. O propulsor fabricado no México é produzido em alumínio (cabeçote, bloco e cárter), conta com duplo comando variável de válvulas e desenvolve 175/178 cavalos de potência (gasolina/etanol) a 6.500 rpm e entrega 21,5/22,5 kgfm de torque (g/e) a 4.500 rpm.

Segundo a fabricante, 88% dessa força está disponível a 2.350 rpm. Por conta de uma reprogramação no software da injeção de combustível, o motor dispensa o tanquinho de gasolina para o sistema de partida a frio.

Consumo

Os dados de consumo divulgados pela montadora são baseados no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro e informa o seguinte: 

Etanol 
Ciclo urbano (cidade): 6,6 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 8,6 km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 9,6 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,6 km/l

Interior

Outra novidade relativa ao lançamento do carro são novas imagens externas e internas do carro no Brasil. O novo Focus Sedan oferece ótima posição de dirigir, banco envolvente, boa ergonomia de instrumentos e comandos.

Novo Focus 2014

A direção elétrica é tendência no segmento e proporciona conforto em manobras. 

Novo Focus 2014

O motor Duratec Direct Flex oferece torque desde as rotações mais baixas, propiciando acelerações e retomadas vigorosas. 

Novo Focus 2014

O câmbio automatizado de dupla embreagem realiza trocas rápidas e de forma suave. 

Novo Focus 2014

Outro destaque do modelo é a suspensão multilink na traseira, que proporciona ótima estabilidade, porém com um acerto que privilegia o conforto.
Novo Focus 2014

Teto-solar panorâmico

Novo Focus 2014

A Ford do Brasil vem adotando a estratégia de um lançamento longo, com apresentações do carro em diversos eventos no País, como na Bienal de São Paulo, onde o carro foi mostrado.

Novo Focus 2014

Novo Focus 2014

Novo Focus 2014

Novo Focus 2014

Novo Focus 2014

Mercado

A Ford do Brasil pretende com o Novo Focus Sedan disputar as primeiras posições de vendas dos sedãs médios - segmento hoje dominado pelo Honda Civic. Assim, a precificação do carro, que, embora produzido na Argentina, tem configurações específicas para o Brasil, tem como principal alvo exatamente o modelo da Honda.

Versão Hatch

O Focus Hatch será lançado posteriormente e com uma estratégia de marketing diferenciada, visto que o modelo de dois volumes já é líder do segmento. Dessa forma, a estratégia da Ford, neste primeiro momento, é disputar as primeiras posições da categoria de sedãs médios - hoje nas mãos de Toyota e Honda.

Novo Ford Focus Hatch SE 2014

O novo Ford Focus 2014 chega às concessionárias da marca em outubro.

Ficha Técnica - Ford Focus Sedã

Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas variável. Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.
  • Potência máxima: 178 cv a 6.500 rpm.
  • Torque máximo: 22,5 kgfm a 4.450 rpm.
  • Diâmetro e curso: 87,5 mm x 83,1 mm. Taxa de compressão: 12,0:1.
  • Motorização do Focus com Injeção Direta
Transmissão: Câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle de tração.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira do tipo multilink, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos. Oferece controle de estabilidade.

Pneus: 215/50 R17.

Freios: Discos na frente e atrás. Oferece ABS com EBD.

Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares.

Dimensões:

  • 4,53 metros de comprimento, 
  • 1,82 m de largura, 
  • 1,47 m de altura 
  • 2,65 m de entre-eixos 
  • Peso: 1.414 kg em ordem de marcha.

Capacidade do porta-malas: 421 litros.

Tanque de combustível: 55 litros.

Comentários

Postagens mais visitadas