Lamborghini: vendas em queda na China e em alta na Índia
A subsidiária de carros esportivos da Volkswagen, a Lamborghini, tem na China um dos seus principais mercados, mas as vendas de carros de luxo no gigante asiático estão em queda depois que o governo lançou uma campanha pedindo compras sem ostentação.
Dessa forma, a Lamborghini alterou sua estratégia de mercado, focando, agora, nos mercados indiano (com forte potencial de crescimento) e norte-americano - já que o mercado automotivo dos EUA está está mostrando sinais de recuperação acima do esperado.
Apesar de a China ser o maior mercado do mundo, para o segmento de carros de luxo os EUA ainda são os maiores compradores, e isso é especialmente verdade para a Lamborghini, que vende nos EUA a maior parte de sua produção.
Em 2012 a Lamborghini vendeu 230 carros na China e espera vender cerca de 200 este ano, como decorrência da campanha do governo para reduzir as compras de ostentação, que veio acompanhada de uma elevação de impostos para carros de luxo.
Na Índia, em 2012, a Lamborghini vendeu 17 carros, e espera vender 20 unidades este ano, e tem a expectativa de vender 44 carros em 2018.
Comentários
Postar um comentário