Chevrolet Captiva 2014 chega com o ineficiente motor 2.4L

A Chevrolet do Brasil lança a linha 2014 do SUV Captiva Sport - carro que agora será equipado exclusivamente com o motor a gasolina Ecotec 2.4L associado com a transmissão automática GF6, com seis velocidades, e tem com novidade, além do fim da versão V-6, a cor Azul Berlin (metálica).

Chevrolet Captiva 2014

A Captiva Sport, importada da GM do México, conta com parachoques pintados na cor do veículo, transmissão automática de seis velocidades com o sistema Active Select – que oferece a opção de troca manual de marchas, além dos sistemas ESP (controle eletrônico de estabilidade), TCS (sistema de controle de tração), freios ABS e seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Chevrolet Captiva 2014

No interior, destaca-se a central multimídia (Rádio, DVD, MP3, GPS, Bluetooth e câmera de ré), além de direção hidráulica, alarme anti-furto, vidros elétricos, espelhos retrovisores elétricos e travas elétricas, além do acionamento por rádio frequência das travas, porta-malas e alarme (Keyless), computador de bordo, rádio AM/FM/CD/MP3/USB e entrada auxiliar e porta óculos.

Chevrolet Captiva 2014

Os bancos são revestidos em couro,e os bancos dianteiro do passageiro e traseiros rebatíveis, volante e manopla do câmbio em couro. Completam a lista ar-condicionado automático, banco do motorista com regulagem elétrica de altura e ajuste manual do apoio lombar, aquecimento dos bancos dianteiros e sistema ISOFIX.

Chevrolet Captiva 2014

As rodas de alumínio com aro de 17 polegadas são de série, assim como a cobertura do compartimento de bagagem, monitoramento da pressão dos pneus, faróis de neblina, freio de estacionamento por acionamento elétrico, sistema “Remote Star” (acionamento do motor e ar condicionado à distância), iluminação das sombreiras e retrovisor externo com desembaçador.

Chevrolet Captiva 2014

O motor 2.4L tem 185 cavalos de potência a 6.700 rpm e o torque máximo é de 23,8 kgfm a 4.900 rpm - números que evidenciam uma unidade bastante ineficiente. Como termo de comparação, o motor 1.4 TSI do Novo Golf tem 1 litro a menos de deslocamento volumétrico, mas mesmo assim oferece quase a mesma potência (177 cavalos aferidos em dinamômetro) e mais torque (25,9 Kgfm) obtido a rotação mais baixa.

Comentários

Postagens mais visitadas