Mercedes-Benz GLA será feito no Brasil em 2015
O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, confirmou ontem que a fábrica brasileira estará em funcionamento em 2015, onde será produzido o SUV Mercedes-Benz GLA. Em uma segunda etapa, a empresa produzirá automóveis da linha de sedãs da chamada Série C, a mais vendida no mercado brasileiro.
A localização da fábrica brasileira será definida nas próximas semanas, sendo que a escolha recairá sobre dois estados: São Paulo ou Santa Catarina. Se optar por Santa Catarina, a planta alemã será provavelmente erguida em Joinville.
Mas há também a possibilidade de ser em São Paulo - duas cidades do interior paulista são avaliadas. São locais próximos da capital do Estado, o que inclui a região onde estão instaladas as fábricas da Hyundai, em Piracicaba, e da Honda, em Sumaré.
A capacidade de produção da fabrica da Mercedes-Benz será de 30 mil veículos por ano e inicialmente dedicará toda a produção ao mercado interno. Trata-se da mesma capacidade da unidade que a BMW constrói no interior catarinense.
Mercedes-Benz GLA
O Mercedes-Benz GLA é um SUV compacto com dimensões de 4.417 mm de comprimento, 1.804 mm de largura e 1,494 metro de altura, com coeficiente de penetração aerodinâmica de 0,29.
O carro adota tração integral permanente 4MATIC, com mecanismo de distribuição de torque gerenciado eletronicamente.
No que respeita aos motores, na Europa o GLA é vendido em quatro versões: GLA 200, com motor 1.6 a gasolina de 158 cv; GLA 250, com um 2.0 a gasolina de 213 cv; GLA 200 CDI com motor 2.2 a diesel de 137 cv; e o GLA 220 CDI, com o mesmo 2.2 a diesel, mas de 172 cv.
Tais propulsores podem estar associados com transmissão manual de seis marchas ou a automática de dupla embreagem e sete velocidades 7G-DCT.
Comentários
Postar um comentário