Fiat Freemont lidera lista de carros a serem evitados

A revista norte-americana Forbes publica regularmente uma lista de carros a serem evitados, sendo que alguns deles são vendidos no Brasil também, de modo que a classificação é valida aqui. A lista começa sugerindo aos consumidores evitarem o Fiat Freemont / Dodge Journey.


Dodge Journey / Fiat Freemont



O Dodge Journey, e sua versão Fiat, o Freemont, tem problemas de confiabilidade e refinamento em relação a seus concorrentes. Além disso, o motor 2.4L de 173 cavalos, mesmo com a nova transmissão de seis marchas, não é adequado ao tamanho e peso do carro. Segundo a publicação "Consumer Reports", o Journey/Freemont é um carro "medíocre", sem agilidade e que aparenta ser maior do que ele realmente é. A publicação deu baixas notas ao Journey em confiabilidade e satisfação, e o ranqueou entre os piores SUVs em termos de performance. Para piorar as coisas, a J.D. Power diz que o carro tem qualidade, desenho, confiabilidade e desempenho abaixo da média.

Jeep Compass


Outro SUV da Chrysler, agora o Compass, também deve ser evitado segundo a Forbes. Os motivos: baixa performance, motor fraco, transmissão manual ruidosa e imprecisa, transmissão automática preguiçosa. Consumer Reports o classifica como um dos piores carros em termos de performance de sua classe. Para piorar as coisas, o IIHS - órgão de segurança dos EUA - o classificou com notas baixas em impactos laterais.

Jeep Wrangler


O Jeep Wrangler fica devendo em termos de sofisticação, conforto aos passageiros e em performance off-road. De acordo com o Consumer Reports, o passeio é barulhento, e a suspensão oscila muito em estrada, tornando o interior desconfortável. Como se não bastasse, foi reprovado em testes de impacto lateral e traseiro pelo IIHS. E a J.D. Power lhe dá baixas notas em qualidade e confiabilidade.

Nissan Tiida


O maior problema do Tiida é que ele vai ser substituído por modelo mais atual. Mas o problema com esse carro não é só esse. Ele recebeu a tríplice coroa de notas baixas "abaixo da média" para qualidade, desenho, performance e confiabilidade. Além disso, a J.D. Power citou esse carro como entre os que mais causam ferimentos em colisões. Os testes de impacto resultaram em 3 estrelas para impacto frontal e apenas 2 para lateral (valor máximo é 5).

Nissan Xterra


O Nissan Xterra é considerado o pior entre os crossovers. Os problemas começam na tração 4x4 não permanente, que precisa ser acionada manualmente, e que é pouco útil na maioria das situações - o correto seria um sistema de acoplamento automático. Além disso, o carro tem alta inclinação da carroceria, e sua performance é fraca. Para piorar, recebeu notas baixas de qualidade, desenho e performance pela J.D.Power, que ainda o classificou com elevada desvalorização.

Smart ForTwo


O pequeno microcarro, apesar de diminuto e leve, tem um motor excessivamente pequeno, fazendo com que ele tenha um desempenho muito fraco. Sua transmissão é de baixa qualidade, tem pouco espaço interno e a suspensão é dura. Além de tudo é barulhento. Com uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 14,6 segundos, é um dos piores carros testados pelo Consumer Reports, e isso sem que seja um ás da economia.

Suzuki Grand Vitara


O Grand Vitara é apontado como um carro de baixa performance, barulhento e com pouca estabilidade. A J.D.Power o classifica como de baixa qualidade e confiabilidiade.

Suzuki SX4


Apesar de dispor de um motor de 150 cavalos, o Consumer Reports disse que seu motor de 4 cilindros é fraco para o carro, que fica lento nas acelerações, e ainda consome muito combustível. O interior é de baixa qualidade. No quesito segurança mais problemas: apenas três estrelas em impacto frontal. E ainda é classificado abaixo da média em design/performance e confiabilidade.

Volvo XC90


O Volvo XC90 está com estilo desatualizado, e ainda é um carro caro. Seu motor de 3.2L e seis cilindros entrega apenas 240 cavalos, revelando-se ineficiente. O Consumer Reports aponta que ele tem um elevadíssimo custo de manutenção, baixa confiabilidade, qualidade e performance.

Comentários

Postagens mais visitadas