Mercedes-Benz inicia 2014 crescendo mais que Audi e BMW
As vendas globais da Mercedes-Benz iniciam 2014 crescendo de forma mais acelerada que suas concorrentes germânicas Audi e BMW, ajudando a montadora a reduzir a diferença em vendas para suas rivais premium.
A Mercedes registrou um ganho de 15% em janeiro, com vendas totais de 109.500 veículos, refletindo um aumento de 32% na demanda por seus modelos compactos - nomeadamente Classe A e CLA. As vendas da Audi cresceram 12% para 124.850 unidades, enquanto a BMW avançou 9%, para 117.200 veículos.
A Daimler pretende colocar 30 novos modelos no mercado até o final da década, 13 dos quais sem predecessor, em um esforço para recuperar a vantagem que a estrela de três pontas tinha e foi perdida para a BMW em 2005 e para a Audi em 2011.
Segundo analistas de mercado, os novos modelos recentemente introduzidos estão impulsionando as vendas da Daimler, e a empresa está se beneficiando de um ciclo de renovação de produtos. Mas eles não podem relaxar, e devem continuar a introduzir novas variações e lutar pela preferência do consumidor.
Todas as três marcas alemãs premium - Mercedes-Benz, Audi e BMW - registraram recordes de vendas em 2013, e projetam crescimento adicional em 2014.
As vendas do BMW X3 em janeiro cresceram 18%, e as da BMW Série 5 subiram 14%. As vendas da BMW na China, que incluem também as vendas dos MINI, evoluíram 22%.
Pela primeira vez desde 2010, a Mercedes-Benz registrou um crescimento de vendas anual maior que o da BMW, e, nos últimos meses de 2013, cresceu mais rápido até que a Audi. Ao longo de 2013, as vendas da Mercedes subiram 11% para 1.46 milhões de unidades, enquanto a Audi subiu 8% para 1.58 milhões de veículos. A BMW também cresceu 8%, finalizando 2013 com vendas de 1.65 milhão de carros.
As vendas dos modelos compactos da Mercedes estão em níveis tão elevados, que a empresa não está conseguindo produzir o suficiente para atender a demanda. Os modelo de sucesso recente são o SUV compacto GLA, o sedã compacto CLA, o hatchback Classe A e também a van Classe B.
No caso do Mercedes-Benz CLA, este vem ganhando consumidores da BMW na proporção de 82% a favor da subsidiária da Daimler.
As vendas em janeiro da Audi na China cresceram 18% para 44.500 unidades, em função da grande demanda por seu SUV topo de linha, o Audi Q7. Além disso, em âmbito global, observa-se um crescimento de vendas de 63% no A3, e de 73% para o Q3.
Comentários
Postar um comentário