Novo Ford Ka Sedan: fotos, vídeo e especificações
A Ford apresenta o Novo Ford Ka Sedan, inicialmente na forma de conceito, mas que antecipa as linhas do novo carro global da montadora norte-americana para mercados emergentes, como Brasil e Índia. Entretanto haverá diferenças entre o carro vendido no Brasil e na Índia. O modelo abaixo, em dourado, é o Ka Sedan, que será vendido no Brasil, que tem uma traseira mais alongada em relação do Figo Sedan - carro vermelho das fotos - destinado ao mercado indiano.
O lançamento no Brasil será no segundo semestre deste ano, e ele substituirá o Ford Fiesta Rocam (sedan).
|
O Novo Ford KA Sedan tem comprimento total inferior a 4 metros de comprimento, resultado de uma traseira bem curta, mas, apesar disso, consegue estabelecer uma presença interessante e uma estética que tem tudo para agradar.
Movendo-se para trás, há um para-brisa bastante inclinado e um perfil elegante, que sugere esportividade. Os faróis tem máscara negra e as lanternas traseiras escurecidas acentuam a aparência esportiva do Novo Ka Sedan. |
A capacidade do porta-malas do modelo brasileiro (foto acima) deve ficar em torno de 500 litros - volume este que deve colocá-lo como um dos maiores da categoria.
|
No interior a Ford garante que o carro terá uma cabine espaçosa cheia de espaços de arrumação inovadores, além de oferecer recursos de tecnologia não vistos em veículos compactos.
O visual geral será bastante parecido com o do Fiesta - carro com o qual compartilhará volante, saídas de ar e o elemento de alocação do sistema de som. |
O carro terá uma nova forma de armazenar, montar e carregar dispositivos como telefones celulares , tocadores de MP3 e sistemas de navegação por satélite, perfeitamente integradas no sistema de entretenimento no carro.
Em termos mecânicos, o Novo Ford KA sedan será equipado com o novo motor três cilindros 1.0L Flex com sistema Easy Start (que dispensa o sub-tanque de gasolina para partidas a frio), com potência na casa dos 80 cavalos quando abastecido com álcool. Além desse motor, haverá também para as versões mais sofisticadas o Sigma 1.5 16V de 111 cv, em qualquer caso associado com uma transmissão manual de cinco marchas. Os preços devem se situar entre R$ 35 mil e R$ 45 mil reais.
Comentários
Postar um comentário