Porsche já vendeu a produção de 2014 inteira do Macan
O Porsche Macan, SUV esportivo de porte médio lançado no final do ano passado, foi criado pela montadora alemã para tomar o lugar do Cayenne como modelo mais vendido da empresa. O que a Porsche talvez não contava é com o sucesso avassalador do modelo no mercado.
Na Alemanha, há uma enxurrada de pedidos para o Macan e longas listas de espera. A produção estimada do primeiro ano de produção, 50.000 carros, já está totalmente vendida. Isso significa que quem comprar o novo SUV da Porsche este ano só vai recebê-lo, na melhor das hipóteses, em fevereiro de 2015 - no mínimo 13 meses de espera.
Com tanto sucesso, a Porsche estuda aumentar a produção do Macan em 60%, passando a 80.000 unidades anuais. E, como o lançamento futuro da versão de quatro cilindros - e de preço mais acessível -, espera-se outro aumento de produção.
O sucesso do Porsche Macan já leva analistas da indústria automotiva a projetar que a meta de vendas de 200.000 veículos por ano que a empresa planejava alcançar em 2018 deve ser atingida ainda em 2014.
Comentários
Postar um comentário