Honda USA melhora Fit depois de nota baixa em crash-test

   A subsidiária norte-americana da Honda planeja modificar 12.000 Honda Fit 2015 que já estão nas mãos de consumidores, para adequá-los à mudança de projeto pela qual passou o modelo depois de ter obtido nota baixa em um teste de colisão.

   O Honda Fit 2015 recebeu a nota "Marginal" no primeiro teste do IIHS no teste de colisão frontal com pequena sobreposição (Small overlap front), ocorrido em março. Depois disso, os engenheiros da Honda dos EUA ajustaram o processo de solda do pára-choques ao corpo do carro para veículo mais resistente aos impactos.


   Em um segundo teste de colisão do IIHS, em junho, o Fiat 2015, já com a mudança efetuada pela Honda recebeu a classificação "aceitável" no teste de colisão frontal pequena sobreposição .

   A mudança foi implementada no modelo de produção em 9 de junho - deixando milhares de Fits 2015 produzidos no México entre 11 de abril e essa data sem sem o pára-choque dianteiro reforçado.

   O teste de colisão frontal com sobreposição é feito com um impacto a 66 Km/h contra um anteparo que cobre 25 por cento da extremidade dianteira do lado do motorista.

   Esse tipo de colisão, que simula a colisão do carro com um poste, árvore ou outro veículo, é responsável por um quarto de todas as lesões e mortes que ocorrem em colisões frontais, de acordo com o IIHS.

   No primeiro teste do Fit 2015, o IIHS disse que uma barra de aço localizada atrás da tampa do pára-choques plástico soltou-se da estrutura do carro do lado do passageiro. Com isso, mais energia do impacto teve que ser absorvida pelo lado do motorista do carro, resultando em extensa intrusão no habitáculo e em movimento ascendente excessivo da coluna de direção.


   No segundo teste, com as soldas melhoradas, a barra de aço do para-choque permaneceu conectado à estrutura do carro, reduzindo a intrusão no habitáculo, e tornando a coluna de direção mais estável. resultando em uma melhora da classificação para aceitável.

Correção 

   Dessa forma, a Honda dos EUA irá notificar todos os proprietários de Honda Fit 2015 que não contam com a solda melhorada. Os proprietários terão seus carros modificados feitos gratuitamente.

Comentários

Postagens mais visitadas