Novo Golf mexicano no Brasil: relação de alterações
A Volkswagen do Brasil informou por meio de nota à sua rede de concessionárias que os pedidos de Novo Golf feitos a partir de agosto de 2014 serão atendidos por meio de importação proveniente do México, como informamos anteriormente.
Segundo a VW, a medida decorre da elevada demanda pelo Golf - que não está conseguindo ser atendida pelas unidades importadas da Alemanha. Aliás, a nota da VW afirma que o modelo vindo da Alemanha continuará a ser oferecido no Brasil.
De fato, ainda existem várias unidades do Golf alemão na rede de concessionárias, e uma nova chegará em decorrência de lotes do carro que estão em processo de nacionalização.
Na prática, porém, a importação da Alemanha não mais ocorrerá, e o mercado brasileiro será abastecido com o Golf mexicano até o início da produção do Golf em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná, a partir do segundo semestre de 2015.
No que respeita à mecânica, não há alterações, já que os Comfortline e Highline continuam com o motor 1.4 TSI associado com transmissão manual de seis marchas ou DSG de sete, enquanto o GTI mantém o 2.0 TSI de 220 cavalos.
Alterações
O Golf proveniente do México conta com as seguintes alterações, em relação ao Golf alemão, listadas a seguir.
1. Freio de estacionamento
O Golf proveniente do México passa a adotar freio de estacionamento manual, conforme foto abaixo.
O Golf proveniente do México deixa de adotar o sistema Auto Hold, mais sofisticado e associado ao freio de estacionamento eletro-hidráulico, a passa ser o Hill Assist, mais simples, que funciona em ladeiras.
3. Sistema de ajuste automático do farol alto
O Golf proveniente do México deixa de adotar o sistema DLA (Assistente de luz dinâmico), mais sofisticado, e mostrado no vídeo abaixo.
Em seu lugar, entre o FLA (assistente de luz para farol alto), mais simples, que comuta, em velocidades acima de 60 Km/h, o farol alto para baixo.
4. Interior em couro na tonalidade Marrakesh deixa de ser oferecido
Em seu lugar, entre o FLA (assistente de luz para farol alto), mais simples, que comuta, em velocidades acima de 60 Km/h, o farol alto para baixo.
4. Interior em couro na tonalidade Marrakesh deixa de ser oferecido
A versão Highline perde a opção do revestimento em couro Vienna Marrakesh (marrom), mostrado abaixo.
Fica mantido, porém, as Vienna black (preto) e Shetland (bege).
5. Golf GTI Premium perde o sistema de som “Dynaudio”
A configuração topo de linha do Golf GTI, a Premium, perde o sistema de som Dynaudio.
Preços
A Volkswagen não informa sobre eventuais reduções de preço no Golf, visto que, vindo do México, a empresa deixa de pagar 35% de imposto de importação - desde que a quantidade esteja dentro da quota permitida pelo governo. Há uma menção, porém, de "descontos promocionais".
Preços
A Volkswagen não informa sobre eventuais reduções de preço no Golf, visto que, vindo do México, a empresa deixa de pagar 35% de imposto de importação - desde que a quantidade esteja dentro da quota permitida pelo governo. Há uma menção, porém, de "descontos promocionais".
Comentários
Postar um comentário