Novo Golf mexicano no Brasil: relação de alterações

   A Volkswagen do Brasil informou por meio de nota à sua rede de concessionárias que os pedidos de Novo Golf feitos a partir de agosto de 2014 serão atendidos por meio de importação proveniente do México, como informamos anteriormente.
Volkswagen Golf GTI 2015

   Segundo a VW, a medida decorre da elevada demanda pelo Golf - que não está conseguindo ser atendida pelas unidades importadas da Alemanha. Aliás, a nota da VW afirma que o modelo vindo da Alemanha continuará a ser oferecido no Brasil.


Novo VW Golf Highline 2015

   De fato, ainda existem várias unidades do Golf alemão na rede de concessionárias, e uma nova chegará em decorrência de lotes do carro que estão em processo de nacionalização. 

Novo VW Golf Highline 2015

   Na prática, porém, a importação da Alemanha não mais ocorrerá, e o mercado brasileiro será abastecido com o Golf mexicano até o início da produção do Golf em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná, a partir do segundo semestre de 2015.

Novo VW Golf Highline 2015 - lanternas convencionais

   No que respeita à mecânica, não há alterações, já que os Comfortline e Highline continuam com o motor 1.4 TSI associado com transmissão manual de seis marchas ou DSG de sete, enquanto o GTI mantém o 2.0 TSI de 220 cavalos.

Alterações

   O Golf proveniente do México conta com as seguintes alterações, em relação ao Golf alemão, listadas a seguir.

1. Freio de estacionamento 

   O Golf proveniente do México passa a adotar freio de estacionamento manual, conforme foto abaixo.

VW Golf Highline - México - freio de mão de acionamento manual

   Enquanto o Golf importado da Alemanha adota reio com acionamento eletro-hidráulico, mostrado na imagem abaixo.

Volkswagen Golf - Alemanha - freio de mão com acionamento eletro-hidráulico

2. Sistema de assistência à partida em rampa

   O Golf proveniente do México deixa de adotar o sistema Auto Hold, mais sofisticado e associado ao freio de estacionamento eletro-hidráulico, a passa ser o Hill Assist, mais simples, que funciona em ladeiras.

3. Sistema de ajuste automático do farol alto

   O Golf proveniente do México deixa de adotar o sistema DLA (Assistente de luz dinâmico), mais sofisticado, e mostrado no vídeo abaixo.

   Em seu lugar, entre o FLA (assistente de luz para farol alto), mais simples, que comuta, em velocidades acima de 60 Km/h, o farol alto para baixo.

4. Interior em couro na tonalidade Marrakesh deixa de ser oferecido
   A versão Highline perde a opção do revestimento em couro Vienna Marrakesh (marrom), mostrado abaixo.

   Fica mantido, porém, as Vienna black (preto) e Shetland (bege).

5. Golf GTI Premium perde o sistema de som “Dynaudio”

   A configuração topo de linha do Golf GTI, a Premium, perde o sistema de som Dynaudio.
Volkswagen Golf GTI Premium - sistema de som Dynaudio

Preços

   A Volkswagen não informa sobre eventuais reduções de preço no Golf, visto que, vindo do México, a empresa deixa de pagar 35% de imposto de importação - desde que a quantidade esteja dentro da quota permitida pelo governo. Há uma menção, porém, de "descontos promocionais".

Comentários

Postagens mais visitadas