VW Tiguan sob investigação nos EUA: problemas nos faróis

A autoridade em segurança automotiva dos EUA abriu uma investigação sobre estimados 61.000 unidades do SUV compacto Volkswagen Tiguan, depois de receber reclamações de consumidores sobre perda repentina de iluminação exterior.

VW TIguan 2009

A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário está avaliando 26 queixas de consumidores de modelos Tiguan fabricados entre 2009 e 2011, os quais alegam perda parcial ou total das luzes exteriores, incluindo os faróis, luzes de freio, pisca-piscas. O problema decorre de um fusível térmico danificado.

VW TIguan 2009

Os relatos sugerem que o problema se agrava ao longo do tempo. A maioria das queixas relatam um fusível superaquecido e derretido na caixa de fusíveis sob o capo. O fusível de 30 amperes protege, entre outras coisas, vários circuitos de iluminação exterior.

VW TIguan 2009 - interior

Não houve acidentes ou ferimentos relacionados com o problema listado no documento da NHTSA publicado. O porta-voz da Volkswagen disse que a montadora alemã está cooperando com a investigação da agência.

VW TIguan 2009 - interior

Uma avaliação preliminar é o primeiro passo de um processo que pode conduzir a uma determinação para que o fabricante promova um recall.

Comentários

Postagens mais visitadas