Fiat Strada 2014: fotos, preços e itens das versões

A Fiat do Brasil lançou a linha 2014 da Fiat Strada - carro que chega com mudanças estéticas e funcionais, das quais a mais eloquente é a nova versão com a presença da terceira porta, opção esta disponível para as configurações Cabine Dupla, e posicionada do lado direito, dobrando o espaço de acesso para banco traseiro do carro.

Nova Fiat Strada 2014 Adventure

O visual externo também foi alterado, onde se observa uma linha de cintura mais alta e uma caçamba maior, que cresceu oito centímetros na altura, oferecendo mais volume para carga. As novas lanternas traseiras, colocadas em uma posição mais elevada e invadindo a lateral, contribuem para dar a sensação de que a picape cresceu em tamanho.

Nova Fiat Strada 2014 Adventure

A versão Working também recebeu um novo para-choque dianteiro. Além das reformulações visuais citadas, a picape conta com abertura elétrica da tampa do combustível; porta escada; novo vidro traseiro; novo volante para Trekking e Adventure, entre outras novidades.

Nova Fiat Strada 2014 Adventure

A gama do Fiat Strada 2014 será composta por seis versões: três Working (com cabines curta, estendida e dupla) com motorização 1.4 Flex; uma Trekking (com cabine dupla) com propulsor E-torQ 1.6 16V Flex; e duas Adventure (com cabines estendida e dupla) e motor E-torQ 1.8 16V Flex.

Nova Fiat Strada Adventure 2014
Terceira porta

Nova Fiat Strada Adventure 2014 - interior

A Fiat optou pela adoção da terceira porta do lado direito após estudos que apontaram que sua adoção garantia maior conforto e acessibilidade para os usuários do banco traseiro, evidenciando que essa alteração não é apenas uma questão estética, já que foram estudados todos os aspectos construtivos do carro, dos clientes, e da sua usabilidade. No processo de desenvolvimento da picape ficou claro que a solução técnica mais adequada para o veículo seria a inclusão de uma porta reversa e a eliminação da coluna central.

Nova Fiat Strada Adventure 2014 - interior

Para que a terceira porta se tornasse uma realidade foi desenvolvida uma maçaneta especial, que fica localizada na parte interna do vão da porta com acionamento duplo, o que facilita o funcionamento tanto pelo lado interno quanto pelo lado externo do carro. Um mecanismo simples, com boa solução estética, e que foi desenvolvido pela engenharia da Fiat no centro de Pesquisa e Desenvolvimento Giovanni Agnelli, em Betim, MG.

Nova Fiat Strada Adventure 2014

Outro detalhe importante: a Nova Strada Cabine Dupla não tem coluna central do lado direito, o que permitiu um ganho de espaço para o acesso ao banco traseiro. Com essa solução a área de acesso à sua parte traseira foi ampliada em cerca de 100%. Anteriormente, o espaço disponível para entrada de passageiros na parte traseira do seu interior era de 0,5 m2, área que cresceu para 1 m2 com a nova configuração.

Nova Fiat Strada Adventure 2014

Novo design e caçamba maior

Além do novo design da Strada 2014, certamente mais elegante, a pick-up leve ganhou uma caçamba com mais espaço para carga — ela passa a ser a picape compacta com a maior capacidade volumétrica do mercado. As laterais passaram por uma completa reformulação e ganharam linha de cintura mais alta e novos vidros laterais.

Nova Fiat Strada 2014

As lanternas traseiras foram inteiramente renovadas e receberam posicionamento mais elevado, compondo um visual harmônico entre as novas laterais e tampa traseira, que remetem a um design mais contemporâneo.

Nova Fiat Strada 2014

Todas as versões ganharam novas molduras para as caixas de rodas e para a tampa traseira que, juntamente com o novo para-choque traseiro, mais envolvente, resultou um visual mais agressivo e robusto para o carro. O porta-escada e a grade de proteção do vidro traseiro também foram redesenhados. E a versão Adventure, por sua vocação off-road, ganhou também uma nova moldura no para-lama. Enquanto a versão Working, a de entrada, ganhou um novo para-choque dianteiro, na cor preta.

Nova Fiat Strada 2014

O Fiat Strada 2014 também tem uma caçamba maior, que cresceu oito centímetros em altura. Em relação à caçamba anterior houve um incremento de quase 18% na capacidade do volume de carga. A versão com Cabine Curta, a que obteve maiores benefícios no que diz respeito ao volume a ser transportado pode, agora, levar cerca de 120 litros a mais de volume de carga. A Cabine Estendida ganhou mais 110 litros de capacidade e a Cabine Dupla foi beneficiada com mais 100 litros no seu volume total.

Lista de equipamentos de série

Uma novidade da Strada 2014 é o sistema de abertura da tampa de combustível, que agora pode ser feito eletricamente. Trata-se do mesmo sistema encontrado no Fiat Bravo. Internamente ela ganhou novo volante (nas versões Trekking e Adventure) e pomo do câmbio e manopla freio de mão na cor preta, que se alinham com o visual interno do carro e a nova composição de cores escolhidas para a linha.


As versões com Cabine Dupla também ganharam quatro novos porta-objetos, e a versão Adventure recebeu quadro de instrumentos com uma grafia mais moderna ― que melhora a visualização diurna e a leitura dos instrumentos. Além disso, a Adventure equipada com câmbio Dualogic® Plus pode vir com volante multifuncional forrado em couro, com a opção de mudanças de marchas por meio de borboletas. A versão top da gama também vem de série com rodas de liga leve com aro de 16”.

Motores

As três motorizações estão divididas de acordo com a versão de acabamento. A Working vem equipada com o Fire 1.4 Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol). Os modelos Trekking dispõem do E-torQ 1.6 16V Flex com potência de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) e torque de 16,2 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol). Para a Adventure está reservada a motorização mais potente: a E-torQ 1.8 16V com potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol).

Fiat Strada Working 1.4 Flex 

Esta versão chega com um novíssimo design e continua sendo oferecida com três opções de cabine: Curta, Estendida e Dupla. Airbags frontais e freios com assistência ABS agora são itens de série em todas as versões.

Nova Fiat Strada 2014 Working

Na parte externa, o novo para-choque na cor preta harmoniza melhor com seu visual, que passou a ser ainda mais robusto, colaborando para compor o visual de um veículo que tem sua utilização mais voltada para o trabalho.

Nova Fiat Strada 2014 Working

A versão de entrada da Strada também conta com a terceira porta traseira para a versão Cabine Dupla, que facilita o acesso ao seu interior. Grade protetora do vidro traseiro e porta-escadas também são itens de série, assim como vários outros equipamentos.

Nova Fiat Strada 2014 Working
Fiat Strada Trekking 1.6 16V Flex 

Este modelo passou por reformulações em sua gama e a partir de agora será oferecida com Cabine Dupla.

Nova Fiat Strada 2014 Trekking

Sua lista de itens de série conta com direção hidráulica, travas e vidros elétricos e volante com regulagem de altura, ar-condicionado e abertura elétrica da tampa do combustível.

Nova Fiat Strada 2014 Trekking

Por se tratar de um modelo com Cabine Dupla, também virá com a terceira porta como item de série.

Nova Fiat Strada 2014 Trekking - interior

Strada Adventure 1.8 16V Flex 

Nova Fiat Strada 2014

Continua com as versões com Cabine Estendida e Dupla. Mas para 2014, o modelo que é topo de gama da linha passa a contar com algumas novidades.

Nova Fiat Strada 2014

Entre seus itens de série se destacam: rodas com 16 polegadas calçadas com novos pneus de uso misto, chave-canivete com telecomando, banco do motorista com regulagem de altura, abertura elétrica da tampa do combustível, novo quadro de instrumentos com grafia mais moderna e melhor visibilidade diurna e, também, a terceira porta traseira para a versão Cabine Dupla.

Nova Fiat Strada 2014
Opcionais

Diferencial blocante Locker ― dispositivo mecânico que tem a função de dividir e distribuir igualmente o torque entre as rodas motrizes ―, chegou na linha Adventure e agora passa a ser disponível também para a versão Trekking. Ele permite que o usuário consiga superar trajetos e obstáculos que as picapes pequenas não conseguem.

Nova Fiat Strada 2014

Câmbio Dualogic Plus, que proporciona mais conforto para o motorista em trajetos urbanos e também facilita nas manobras, passa a estar disponível para as duas versões Adventure ― Cabine Estendida e Cabine Dupla.

Tabela de preços
  • Fiat Strada Working 2014 1.4 Flex – R$ 33.750
  • Fiat Strada Working Cabine Estendida 2014 – R$ 36.870,00
  • Fiat Strada Working Cabine Dupla (3 portas) 2014 – R$ 42.330
  • Fiat Strada Trekking CD (3p) 1.6 2014 – R$ 48.360
  • Fiat Strada Adventure CE 1.8 2014 – R$ 49.480
  • Fiat Strada Adventure CD (3p) 1.8 2014 – R$ 54.360

Comentários

Postagens mais visitadas