VW Tiguan sob investigação nos EUA: problemas nos faróis
A autoridade em segurança automotiva dos EUA abriu uma investigação sobre estimados 61.000 unidades do SUV compacto Volkswagen Tiguan, depois de receber reclamações de consumidores sobre perda repentina de iluminação exterior.
A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário está avaliando 26 queixas de consumidores de modelos Tiguan fabricados entre 2009 e 2011, os quais alegam perda parcial ou total das luzes exteriores, incluindo os faróis, luzes de freio, pisca-piscas. O problema decorre de um fusível térmico danificado.
Os relatos sugerem que o problema se agrava ao longo do tempo. A maioria das queixas relatam um fusível superaquecido e derretido na caixa de fusíveis sob o capo. O fusível de 30 amperes protege, entre outras coisas, vários circuitos de iluminação exterior.
Não houve acidentes ou ferimentos relacionados com o problema listado no documento da NHTSA publicado. O porta-voz da Volkswagen disse que a montadora alemã está cooperando com a investigação da agência.
Uma avaliação preliminar é o primeiro passo de um processo que pode conduzir a uma determinação para que o fabricante promova um recall.
Comentários
Postar um comentário