Audi RS7 2014: o A7 em sua melhor forma

O Audi RS7 é um supercarro de cinco portas com um motor V-8 biturbo de 560 cavalos que chega ao mercado brasileiro em 2014 ostentando seu visual agressivo e chamando para briga BMW M6 Gran Coupe e Mercedes-Benz CLS63 AMG. A BMW adota tração traseira, e o Audi e a Mercedes um esquema de tração integral.

Audi RS7 2014

A Audi informa os seguintes dados de performance: 0 a 100 Km/h em menos de quatro segundos e a velocidade máxima depende do pacote selecionado. Pode ser limitada eletronicamente a 250 Km/h, 280 Km/h ou 305 Km/h. Sem limitadores, o carro pode superar os 320 Km/h, mas, nesse caso, exige pneus com pressão mais elevada, o que resulta em menor aderência. De qualquer forma, 305 Km/h já é muito.

Audi RS7 2014

A caixa de transmissão é uma ZF de oito velocidades, já que a caixa automatizada de sete marchas e dupla embreagem tradicionalmente usada pela Audi não tem condições de lidar com o monumental torque do motor, o que fez a Audi optar por uma caixa com conversor de torque tradicional.

Audi RS7 2014

Essa escolha, porém, tem custos em termos de velocidade de trocas, sobretudo em operação manual/sequencial. Se o motorista estiver procurando os limites do carro, pode ocorrer invasão da faixa vermelha do conta-giros, visto que a resposta do câmbio em uma troca ascendente pode demorar um pouco. É algo, porém, com o qual será fácil se acostumar.

Audi RS7 2014

Audi RS7 oferece ao motorista múltiplos modos de condução. O mais indicado para quem quer performance é o "Dynamic", tornando o carro arisco e ágil. Para quem quer conforto, a Audi oferecerá o RS7 com uma suspensão ar adaptativa mais confortável, em detrimento do comportamento dinâmico.

Audi RS7 2014

O interior do Audi RS7 é ostensivamente equipado e espaçoso, além de prático.


Comentários

Postagens mais visitadas