Honda apresenta nova geração do Fit
Nesta sexta-feira (19), a Honda apresentou a nova geração do Fit. Além do visual bastante modificado, o modelo recebe agora uma inédita versão híbrida e está previsto para chegar às concessionárias do Japão em setembro, segundo informações divulgadas pela montadora.
No Brasil, a nova geração do modelo começa a ser produzida em meados de 2014, na fábrica de Sumaré (SP). O sedã City, que usa a mesma plataforma, também passará por uma remodelação profunda. Outra novidade nessa nova linha Fit será uma derivação SUV, prevista para ser mostrada durante o Salão de Tóquio, em novembro. Inspurado no protótipo Urban Concept, esse modelo tambpem será produzido no Mercosul, para desafiar o Ford EcoSport.
O novo Fit traz pela primeira vez uma versão híbrida, com motor 1.5, câmbio automatizado de sete marchas (de dupla embreagem) e baterias de íon de lítio. Ele desenvolve 132 cv a 6.000 rpm e tem 17,3 mkgf de torque.
Segundo a marca japonesa, os novos sistemas elétricos de freios e de compressão resultam numa economia de combustível de 35% em relação a outros motores híbridos do mercado japonês. Assim, o consumo previsto é de 36,4 km/l.
Conforme divulgou a marca, o motor muda automaticamente para três tipos diferentes de condução: EV (totalmente elétrico), híbrido e convencional.
No mercado japonês, o modelo de entrada terá motor comum 1.3 de 100 cv de 13,7 mkgf, com câmbio CVT. A versão intermediária do Fit esconde sob o capo um motor 1.5 i-VTEC de 132 cv e ttransmissão manual de seis velocidades.
Mudanças Estéticas
A nova geração deixou de lado o estilo de monovolume, ganhando um visual mais próximo ao de um hatch. A intenção é tornar o modelo mais atraente para o público masculino - ele tem altíssima participação de público feminino, sobretudo no Brasil.
Os vincos laterais estão mais profundos, e o pára-choque foi expandido. As calotas receberam novo design e as entradas de ar dianteiras também chamam atenção.
A traseira perdeu os traços arredondados e ganhou linhas bem definidas, além de receber entradas de ar e faróis que se estendem pelas colunas até atingir o teto.
Comentários
Postar um comentário