Peugeot GTI chega à África do Sul: Preço R$ 61.000 reais
A Peugeot da África do Sul já está ofertando em sua rede de concessionárias a versão esportiva do Peugeot 208, que vem a ser o Peugeot 208 GTi - carro equipado com o motor 1.6 Turbo de 200 cavalos e torque máximo de 27.5 Kgfm já disponível a 1.700 RPM. O preço sugerido no mercado sul-africado para a versão básica é de R259.900 Rands, o que equivale a R$ 61.000 reais.
Com tal conjunto motriz, o 208 GTi pode atingir 100 km/h da imobilidade em 6,8 segundos para atingir uma velocidade máxima de 230 km/h. O consumo urbano informado pela Peugeot é de 16,9 Km/l, o que é considerado bom para o nível de desempenho do carro, que pesa 1.160 kg.
O Peugeot 208 GTi é oferecido apenas na carroceria de três portas, com um estilo mais musculoso que o 208 convenciona, graças aos para-choques dianteiros e traseiros mais largos. Os arcos das rodas foram alargadas e as soleiras aprofundadas, alterações que, juntamente com as cores exclusivas e grandes rodas de liga leve calçadas com pneus de baixo perfil, adicionam o estilo agressivo.
A grade dianteira grade hexagonal é mais proeminente, e apresenta um design quadriculado tridimensional que combina com as inserções brilhantes metálicas pretas. O painel central largo é termina com um acabamamento em preto fosco, enquanto a parte inferior ganha um acabamento em duas partes para enfatizar a personalidade esportiva.
A traseira apresenta um spoiler estendido e um difusor inferior em preto, com um design integrado, além de ponteiras de escape retangulares duplas. Vermelho é uma cor recorrente empregada no emblema GTi, enquanto a coluna C recebe um elemento distintivo adornado pelo logotipo alusivo à versão.
As rodas do Peugeot 208 GTi são do tipo "Carbone" de liga leve de 17 polegadas, calçadas com pneus 205/45 R17. O desenho das rodas raiadas e amplo permite uma visão clara das pinças de freio dianteiras e traseiras, com acabamento em vermelho. O GTi é oferecido em seis cores: Branco Bianca, Azul Calado, Prata Alumínio, Vermelho Rioja, Cinza Shark e Preto Nero.
No interior, o destaque fica para a tela touch-screen colorida envolta em metal escovado, enquanto o volante pequeno, de aro grosso tem elementos em aço cromados, além do emblema GTi.
A curta alavanca de câmbio é adornada por um elementos em alumínio e vermelho. Os pedais e o apoio para os pés também são de alumínio. Os assentos são ajustáveis em altura, alcance e inclinação do encosto. O volante também é ajustável e possui controles para o sistema de som, controle de cruzeiro e limitador de velocidade.
São itens de série: travas elétricas, ar-condicionado dual-zone, vidros e retrovisores elétricos, faróis de auto-ativação, sensor de chuva, piloto automático e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Uma inovação notável oferecido de série 208 GTi é o sistema de Assistência ao estacionamento, que permite estacionamento paralelo automatizado. Utilizando sensores de ultra-som, o sistema primeiro determina se um espaço de estacionamento é suficiente, e, em seguida, executa a manobra de estacionamento, com o piloto apenas assistindo a manobra pela tela touch-screen colorida.
No quesito segurança, temos airbags laterais e de cortina, cintos de segurança dianteiros estão equipados com pré-tensores e limitadores de carga. Controle eletrônico de estabilidade, incorporando o controle de tração, está incluído, assim como o controle de anti-bloqueio ABS com distribuição electrônica da força de travagem (EBD) e assistência eletrônica de frenagem (EBA) para o sistema de freios totalmente à disco.
A Peugeot ainda afirma que suspensão, direção e sistemas de freios foram completamente reformulados. Mudanças incluem o uso de molas mais duras, amortecedores recalibrados e barras estabilizadoras mais grossas, juntamente com um subchassi dianteiro otimizado.
No preço básico, de R$ 61.000 reais, está incluso uma garantia de três anos ou 100 000 km garantia. Opcionalmente a garantia pode ser estendida para cinco anos e ou até 160.000 Km.
Comentários
Postar um comentário