Chevrolet S10 e Trailblazer 2014: preços e especificações

Como resposta as rivais, a Chevrolet apresentou no final desta semana a linha 2014 da picape S10 e do utilitário-esportivo Trailblazer, que chegarão às concessionárias na primeira semana de setembro. Os novos modelos trazem como principal novidade a segunda geração do motor 2.8 litros Turbodiesel, que ganhou mais potência e torque, além de uma nova transmissão manual de seis marchas, novos itens de conforto, tecnologia e segurança e três novas cores para o catálogo.

Chevrolet S-10 2014
O propulsor 2.8 Turbodiesel ganhou coletor de admissão em plástico (com superfícies internas mais lisas e também uma nova geometria, com fluxo otimizado de ar, privilegiando o aumento de torque e potência), novo sistema de injeção (commom rail, que opera em 2.000 bar de pressão e possibilita aumento de torque e potência do motor, e menor nível de emissões), pistões com novo desenho e novo sistema de recirculação de gases (EGR) – que passa a ser controlado por um motor de passo, ante o controle eletrônico por um sistema a vácuo.

Chevrolet S-10 2014

Com essas mudanças, o bloco passou a entregar 200 cavalos de potência, a 3.600 rpm, e 51 kgfm de torque, a 2.000 rpm, sendo que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm. O novo câmbio manual de seis marchas está disponível para o motor a diesel na Chevrolet S10. Há ainda a transmissão automática também de seis velocidades, de série no Trailblazer, além do propulsor 2.4 Flex com câmbio manual de cinco marchas para a picape média, e o V6 também com caixa automática no utilitário-esportivo médio.  

Chevrolet Trailblazer 2014

Na lista de equipamentos, a principal novidade fica por conta do sistema multimídia MyLink, que está disponível em duas versões na S10 e Trailblazer. Nas versões LTZ os modelos contarão com recursos exclusivos do item, como navegador GPS e leitor de CD e DVD, além da possibilidade de reproduzir músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular, fazer ligações pelo Bluetooth, e configurar as funções do veículo. A versão LT da S10 traz o equipamento de série, o mesmo do Onix, Prisma, Cobalt e Spin.

Chevrolet Trailblazer 2014

Há ainda, na S10 LTZ, sensor de estacionamento traseiro e console do teto com porta-óculos. Já a LTZ Turbodiesel ganhou controle de velocidade em declive e o assistente de partida em aclive. A Trailblazer agora conta com airbags laterais, se juntando aos frontais e os de cortina, câmera de ré e sensor de estacionamento conectados ao MyLink, caixa organizadora e cobertura articulada no porta-malas.

Chevrolet S-10 2014 - interior

As três novas cores são: Cinza Evenstar, Verde Deepwood Green e Prata Switchblade, todas metálicas. Confira abaixo a tabela de preços dos modelos 2014:

Preços S10 2014
LS Cabine Simples Flex 4×2 manual R$ 61.490
LS Cabine Simples Diesel 4×4 manual – R$ 87.290
LS Cabine Dupla 4×4 diesel – R$ 96.890

LT Cabine Dupla Flex 4×2 manual – R$ 75.490
LT Cabine Dupla Diesel 4×2 manual – R$ 99.990
LT Cabine Dupla Diesel 4×4 manual – R$ 110.990
LT Cabine Dupla Diesel 4×4 automática – R$ 114.990

LTZ Cabine Dupla Flex 4×2 manual – R$ 88.490
LTZ Cabine Dupla Diesel 4×4 automática – R$ 135.990

Preços Trailblazer 2014
LTZ gasolina 4×4 automática – R$ 136.100
LTZ diesel 4×4 automática – R$ 162.690
Chevrolet S-10 2014 - interior

Sistema Mylink

O sistema multimídia Mylink é o equipamento de maior sucesso na rede Chevrolet nos últimos anos. Segundo a empresa, o sistema está presente em 75% dos Onix e Prismas comercializados, e os clientes chegam às lojas procurando por carro que tenham o sistema. 

Chevrolet S-10 2014 - interior

Ainda nos itens de série, todas as versões LT agora contam com sensor de estacionamento traseiro e console no teto com luzes de leitura. No caso da LTZ, há também o controle eletrônico de velocidade em descidas e o hill assist (assistente de partida em rampa).

Chevrolet S-10 2014 - interior

Chevrolet S-10 2014 - interior


Conclusão


Os aperfeiçoamentos aplicados à linha 2014 da S-10 procuram posicionar a pick-up líder em um mercado progressivamente mais competitivo. Mas equipada e com mais equipamentos, a S-10 fica melhor aparelhada para enfrentar Hilux, Ranger, Amarok, Frontier e L-200.

Comentários

Postagens mais visitadas