Ford Focus Sedan 2014: detalhes do motor 2.0 flex
A Ford do Brasil começa a divulgar detalhes técnicos do motor 2.0 Flex com injeção direta, que equipa o novo Focus 2014. Trata-se de uma evolução do Duratec Direct, desenvolvido pela engenharia brasileira com sistema de gerenciamento eletrônico da dosagem de combustível no motor. Além disso, o sistema de ignição garante uma partida rápida em qualquer condição, sem a necessidade de recursos adicionais.
No caso do motor Duratec Flex, o combustível é conduzido por bombas (elétrica e mecânica) até as flautas onde estão os bicos injetores. O duplo comando independente e variável de válvulas controla o fluxo da injeção em alta pressão dentro do cilindro, que opera com uma taxa de compressão de 12:1.
O combustível é borrifado diretamente na câmara de combustão. Com o auxílio de sensores inteligentes, ele é queimado no ponto, na quantidade e no momento ideal para extrair o máximo de energia e transformá-la em trabalho, que se traduz em torque e potência para o veículo. Junto com a ação do catalisador, esse processo garante também um nível reduzido de emissões.
Novo Focus Sedan
O Novo Focus Sedan 2014 com motor 2.0 Direct Flex é o primeiro veículo no Brasil a trazer injeção direta de etanol e gasolina.
No que respeita ao estilo, o carro adota a tendência Kinetic, que procura combinar esportividade, elegância e funcionalidade. O Novo Focus Sedan 2014 mantém a suspensão traseira independente, um dos itens que diferenciam a linha na categoria.
No que respeita aos itens tecnológicos, o Focus Sedan 2014 oferece sistema de estacionamento automático, conectividade SYNC com tela touch-screen de 8 polegadas e comandos de voz para celular, entretenimento, navegação e climatização. Vem com telas configuráveis MyFord Touch.
No item segurança, o Novo Focus Sedan tem seis airbags, controle de estabilidade e tração e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Os faróis Bi-Xenon têm lavadores embutidos
Comentários
Postar um comentário