Peugeot 308 R quer briga com o VW Golf R

A Peugeot não nega que a nova geração do seu hacth médio 308 foi desenvolvido para atrair uma parte dos consumidores do Golf. Isso fica claro nas linhas de carroceria com um desenho mais sóbrio e convencional, afastando-se das tradicionais ousadias estéticas de seus modelos. Da mesma forma, o interior segue uma linha clean, e com visual tecnológico.

Peugeot 308 R

Entretanto, a evidência que o alvo é o Golf fica caracterizada até mesmo na versão esportiva, que tomou emprestado do rival germânico até a denominação. Se no caso do Volkswagen a versão topo de performance é o Golf R, o francês não deixa por menos: Peugeot 308 R. Inovador!

Peugeot 308 R

Enquanto o Golf R adota um motor 2.0 TSI de 300 cavalos, a Peugeot atualizou o quatro cilindros 1.6 16V THP e obteve nada menos que 280 cavalos @ 6;000 RPM de sua unidade motriz. O torque máximo também é expressivo: 33 Kgfm disponível entre 1.900 RPM e 5.500 RPM), o que coloca o modelo francês na alça de mira de outros competidores europeus, como o Focus ST e o Megane RS.

Peugeot 308 R

O aspecto estético, no caso a decoração, é ousado: pintura em duas cores - vermelho à frente, e preto na traseira, no modelo conceitual que será apresentado em Frankfurt, mas a configuração de produção terá outras opções de cor.

Peugeot 308 R

A carroceria teve sua altura em relação ao solo reduzida em 2.6 cm, e diversos elementos estéticos procuram alargar o visual do carro, de modo a reforçar sua característica esportiva - também evidenciada pelas rodas de liga-leve de 19 polegadas, montadas em pneus 235/35 R19.

Peugeot 308 R

Apesar de sua natureza esportiva, a Peugeot informa que o modelo apresenta uma média de consumo de 15,8 Km/l de gasolina, no ciclo europeu.

Comentários

Postagens mais visitadas