Citroën C3: menor custo de reparação entre os hatches

Há nove meses, o novo C3, da Citroën, se posiciona no topo do ranking de reparabilidade Car Group entre os hatches de porte compacto, segundo dados divulgados pelo Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que avalia à facilidade e o custo de reparo de cada veículo, após realizar crash-test, fazer os reparos necessários e avaliar o preço de cada peça envolvida.


Em segundo lugar na categoria aparece o Toyota Etios. Na sequência, em terceiro, vem o Peugeot 208, o Volkswagen Fox em terceiro, o Gol e o Chevrolet Onix em quarto, e o Chevrolet Celta em quinto. Na categoria dos hatches compactos travestidos de aventureiros aparece em primeiro lugar o Renault Sandero Stepway.

Nos hatches médios, a liderança fica com o Peugeot 308, seguido pelo Fiat Bravo, Citroën C4 e Nissan Tiida, e o SX4 nos off-roads. Do lado das minivans compactas, o C3 Picasso fica em primeiro e a Nissan Livina em segundo. Já nas minivans médias, temos a C4 Picasso em primeiro, a Grand Livina em segundo e a JAC J6 em terceiro.


Já entre os sedãs compactos, o Etios fica em primeiro lugar, o Polo Sedan em segundo, o Prisma em terceiro, o Voyage o quarto e o J3 Turin fechando o top 5. Entre os médios, liderança pro Peugeot 408, além do C4 Pallas, Fiat Linea, Sentra e Fluence, respectivamente. Nas SW compactas, a SpaceFox lidera, enquanto nos utilitários-esportivos o Ford EcoSport leva a melhor, seguido pelo Duster, e o Jimny nos off-roads.

Entre as picapes compactas de cabine simples, a Saveiro lidera, seguida pela Courier. Fechando a lista, a Transit representa o segmento de utilitário furgão curto.

Comentários

Postagens mais visitadas