Mercedes A 45 AMG: Preço R$ 259 mil, no Brasil

A Mercedes-Benz lança no Brasil a versão esportiva do Classe A - Mercedes-Benz A 45 AMG, o primeiro compacto de alto desempenho da marca, contando com motor 2.0 de 360 cv e até 450 Nm de torque, e tração tração integral 4MATIC, integrada à transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas. O preço sugerido é de R$ 259 mil reais.

Mercedes A 45 AMG

Desempenho

O Mercedes-Benz A 45 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente). Esse nível de desempenho exigiu o desenvolvimento de um sistema de resfriamento específico: o radiador na parte da frente do módulo de refrigeração é suplementada por um resfriador adicional no arco da roda.

Mercedes A 45 AMG

Transmissão

A transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de dupla embreagem com sete marchas é montada diretamente no motor AMG quatro cilindros turbo de 2 litros instalado na transversal. Ela é comandada por módulos-chave de software usados no superesportivo SLS AMG. A transmissão do A 45 tem sete marchas, três programas de condução, função de dupla embreagem e sistema RACE START, de auxílio em aceleração.

Controle de condução

Outro item especial, criado para aumentar a performance dinâmica e o prazer da condução, é o "Modo M momentâneo": quando o carro é usado nos modos C ou S, ele permite que o motorista ative o modo manual (M) sem ter que tirar as mãos do volante, pressionando qualquer uma das borboletas (shift paddles) de comando do câmbio. No modo M momentâneo, o motorista experimenta o dinamismo e o desempenho das trocas manuais sem deixar de contar com trocas automáticas tanto para cima como para baixo.

Transmissão AMG 4MATIC com tração integral

O Mercedes-Benz A 45 AMG vem de série com a transmissão variável AMG 4MATIC com tração integral, voltada ao desempenho. O fluxo de torque para o trem de força traseiro ocorre por meio de uma unidade compacta de transferência (PTU) integrada à transmissão esportiva.

Um eixo cardã com duas seções transfere a força do motor AMG 2 litros quatro cilindros turbo para o eixo traseiro. Para melhor distribuição de pesos, uma embreagem multidiscos controlada eletrohidraulicamente é integrada ao diferencial do eixo traseiro, detectando imediatamente qualquer deslizamento no eixo dianteiro. Quando necessário, uma bomba hidráulica pressiona instantaneamente os discos, juntando-os e transferindo o torque do motor para as rodas traseiras, virtualmente sem que o motorista perceba.

Design


O visual dianteiro do A 45 AMG é caracterizado pela grade do radiador com lâmina dupla e a estrutura transversal inferior típica da marca. Bordas pretas rodeiam as grandes entradas de ar nas laterais. Uma configuração lateral interessante é garantida pelas rodas AMG de liga leve de 19 polegadas e pelos painéis inferiores com insertos em preto brilhante.

Interior

Mercedes A 45 AMG

Os bancos esportivos são revestidos de couro vermelho com uma camada sobreposta de couro preto perfurado. O volante AMG Performance com acabamento em Alcantara e palhetas do câmbio em alumínio e a AMG DRIVE UNIT estabelecem novos padrões tanto em termos de aparência como de qualidade. O acabamento do painel tem aparência de fibra de carbono - combinando com as cinco aberturas de ventilação em preto e vermelho, os cintos de segurança vermelhos e os painéis AMG das soleiras das portas. O conjunto de instrumentos AMG fornece informações por meio de um mostrador central colorido com o menu principal AMG e o RACETIMER.

Ficha Técnica

Cilindrada 1.991 cm³
Diâmetro x curso 83.0 x 92.0 mm
Taxa de compressão 8.6 : 1
Potência 265 kW (360 cv)
a 6.000 rpm
Torque máx. 450 Nm entre 2.250
- 5.000 rpm
Peso do motor (seco) 148 kg
Rotação máxima do motor 6.700 rpm
Densidade de potência 133 kW (181 cv)
Pressão máxima até 140 bar
Aceleração 0-100 km/h 4,6 s
Velocidade máxima 250 km/h (limitada eletronicamente)

Comentários

Postagens mais visitadas