Novo Fiat Fiorino 2014: fotos, preços e especificações
A Fiat do Brasil lança oficialmente o Fiat Fiorino 2014 - carro da categoria utilitário que sofreu uma reformulação total, com nova plataforma, novo motor, novo acabamento e novos equipamentos. O preço da versão única é de R$ 38.450 reais.
Dimensões
O Fiat Fiorino 2014 ficou 200 mm mais comprido, 21 mm mais largo, 27 mm mais alto e com um entre-eixos 140 mm maior. Sua capacidade de carga também foi ampliada, passando a transportar até 650 quilos. A suspensão traseira também é nova, com concepção e arquitetura derivadas da picape Strada.
Estética
A frente do Novo Fiorino 2014 agora é a mesma do Novo Uno, com o para-choque na cor preta, que opcionalmente pode vir pintado na cor do carro. Sob ele foi posicionado um novo defletor aerodinâmico, que tem a função de melhorar o fluxo de ar sob o carro e diminuir o consumo de combustível.
Observa-se também novos frisos de proteção laterais, de série, novos espelhos retrovisores externos, com maior tamanho. As lanternas traseiras ficaram maiores e o para-choque traseiro também é novo.
Na traseira, a Fiat introduziu portas do compartimento de carga assimétricas com abertura de 180°, com abertura em dois estágios. Em uma primeira fase ficam travadas quando formam um ângulo de 90º em relação à carroceria; depois de destravadas, podem ser abertas (180º) totalmente. A maçaneta da porta foi posicionada verticalmente. Opcionalmente as portas traseiras podem vir providas de vidros, situação na qual o Fiorino passa a contar com vidro na parede divisória.
Itens de série: forração integral do assoalho de vão de carga, recobrimentos laterais parciais de plástico, “bate carga” reforçado, luz do vão de carga com três posições de funcionamento (acendimento vinculado à abertura da porta, acendimento forçado, desligamento forçado) e ganchos para a fixação da carga.
Além disso, temos airbag duplo, freios ABS, sensor de estacionamento, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, faróis de neblina, rádio USB MP3/WMA com RDS, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para o motorista; brake light; para-brisas degradê, alça de segurança do lado passageiro, alerta de manutenção programada (luz espia), Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração), porta-luvas iluminado são alguns deles.
As rodas do Novo Fiorino têm medidas de 5,5 x 14” e calçam pneus maiores do que os da versão anterior. Receberam os 175/70 R14.
Interior
O painel, também derivado do Novo Uno, recebeu um novo quadro de instrumentos, que traz duas alternativas para o consumidor: base e luxo. A versão base vem com velocímetro, indicadores de combustível e temperatura (digitais) e hodômetro totalizador e parcial. Na versão de acabamento luxo ele conta com: velocímetro, indicadores de combustível e temperatura (digitais), hodômetro totalizador e parcial, conta-giros e trip computer.
O painel também conta com um porta-objetos posicionado do lado esquerdo do motorista, mas que é substituído por botões de comando quando o utilitário for equipado com trip computer. A tomada de força de 12V é item de série.
O console central do Novo Fiorino foi projetado de forma a incorporar um porta-copos duplo, e o pomo da alavanca de mudanças de marchas é o mesmo que vem no Novo Uno. No novo teto da cabine está localizado um console porta-objetos, de série, que também abriga a luz de iluminação do interior.
Os bancos receberam novo desenho e novos tecidos na sua forração. O banco do motorista pode vir equipado com regulagem de altura. Também oferece como opcional volante com regulagem de altura e apóia-pé para o motorista. Os painéis das portas agora foram equipados com bolsa porta-objetos/garrafas.
Motor
O Fiorino 2014 vem equipado com o motor 1.4 EVO Flex, que desenvolve potência de 85 cv a 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv a 5.750 rpm (etanol); e seu torque é de 12,4 kgfm a 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 kgfm a 3.500 rpm (etanol).
Cores
O Novo Fiorino 1.4 EVO Flex modelo 2014 passa a contar com duas novas cores sólidas (Vermelho Alpine e Preto Vulcano) que se juntam ao Branco Banchisa e a metálica Prata Bari.
O Novo Fiorino estará disponível também na versão ambulância, mas adaptado somente externamente e a garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem.
Comentários
Postar um comentário