Ford Ranger 2014 traz aperfeiçoamentos de segurança ativa
A pick-up média Ranger, da Ford, vendida no Brasil é fabricada na fábrica que a montadora norte-americana mantém na cidade de Pacheco, na Argentina. Dessa forma, novidades e aperfeiçoamentos nesse veículo acontecem primeiro na Argentina, e, posteriormente chegam ao Brasil.
É o caso da linha 2014 da Ford Ranger, lançada na Argentina com aperfeiçoamentos no campo da segurança, mas sem qualquer alteração de natureza estética.
Outro ponto que não foi alterado é a mecânica, permanecendo as atuais ofertas de motores 2.5 Flex e 3.2 Turbo Diesel, podendo estar associados com transmissão manual de cinco marchas, ou automática de seis.
Segurança
As alterações da Ranger 2014 concentram-se no campo da segurança ativa - tecnologias de assistência que procuram evitar acidentes e reduzir os riscos. Os itens que antes eram exclusivos da versão topo de linha - Limited - agora são de série em todas as versões.
Sendo assim, todas as configurações da Ranger 2014 agora contam com freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle anti-inclinação, controle de tração, assistente de partida em rampas, controle de carga adaptativo, controle de oscilação de reboque e luz de freio de emergência.
No caso das versões 4x4, há também sistema de assistência à descida controlada.
Os airbags duplos frontais são de série em todas as versões, e os modelos mais caros vêm com seis airbags.
Há também uma alteração na nomenclatura. A antiga versão XL agora é chamada de XL Safety, que ganha abertura de comando remoto e fechamento de portas, enquanto as versões XLS receberam piloto automático e controle de áudio no volante.
A garantia é de três anos ou 100.000 quilômetros e os preços variam de 184.441 pesos (R$ 68.409 reais) a 355.762 pesos (R$ 131.952).
Comentários
Postar um comentário