BMW afirma que já vendeu mais de 10.000 unidades do i3
A BMW está experimentando uma forte demanda pelo seu carro elétrico BMW i3, lançado recentemente na Europa e EUA, e que tem suas primeiras unidades chegado às mãos dos consumidores neste momento.
Executivos da montadora alemã afirmaram que o seu carro de fibra de carbono já conta com mais de 10.000 unidades em pedidos firmes. Além disso, o primeiro ano de produção do BMW i8, versão esportiva, também foi completamente comercializado. Isso significa que quando o modelo chegar ao mercado no próximo ano já terá prazo de entrega superior a a 12 meses.
Essa explosão de vendas ultrapassa até as mais altas expectativas dos alemães. E ambos os modelos - BMW i3 e BMW i8 - têm sido objeto de elogios nos testes que vem sendo conduzidos pela imprensa automotiva.
A questão é saber se esta tendência comercial pode ser mantida no longo prazo. A aposta da BMW é arriscada. Já foram gastos bilhões de dólares em seu programa de carros elétricos para produzir um carro econômico, elétrico e viável como o BMW i3, o que deixou os acionistas da empresa apreensivos. Mas se este início promissor é um indício do que está por vir, então a BMW pode comemorar mais um projeto de sucesso.
Comentários
Postar um comentário