VW estuda vender o CrossBlue Cupê na Europa
A Volkswagen pensa em vender seu SUV médio CrossBlue na Europa, mercado onde a empresa já conta com o Touareg - do mesmo tamanho, porém a oferta do CrossBlue poderia complementar o Touareg, em uma situação análoga à que ocorre com os BMW X5 e X6.
A configuração de cinco lugares do VW CrossBlue Coupe, ainda em versão conceitual, foi exibida no Salão do Automóvel de Los Angeles, esta semana. Uma versão do CrossBlue sete lugares estreou no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro.
Representantes da Volkswagen disseram ao periódico Automotive News que o CrossBlue de produção poderia ser vendido na Europa, mas essa decisão ainda não foi tomada.
A VW dos EUA, por sua vez, já informou que até o fim de 2013 sai a decisão do local de produção do CrossBlue - modelo que deve chegar ao mercado norte-americano em 2016, primeiro em configuração de sete lugares.
O sucesso do CrossBlue nos EUA é fundamental, visto que as vendas da Volkswagen no país ao norte do Rio Grande perderam impulso recentemente, e um dos fatores elencados é exatamente a falta de um SUV no portfólio.
A VW quer vender 800 mil carros por ano nos EUA em 2018, mas de janeiro a outubro de 2013 suas vendas caíram 4%, enquanto o mercado como um todo subiu 8%.
Comentários
Postar um comentário