Volkswagen chama Amarok e Tiguan para recall no Brasil
A Volkswagen anunciou na última semana recall para os modelos Amarok e Tiguan no Brasil. No caso da picape, há possibilidade de ocorrência de fissuras nas tubulações de combustível, devido a vibrações e eventual atrito entre essas tubulações, podendo ocasionar vazamento e, consequentemente, risco de incêndio do veículo.
O chamado de segurança da Volkswagen Amarok envolve 54.703 veículos no mercado brasileiro dos anos-modelo 2011, 2012 e 2013. O serviço será gratuito e o tempo de execução será de aproximadamente 1 (uma) hora. Os proprietários poderão agendar o serviço a partir de hoje, 19, para instalação de componentes de fixação e isolação nas tubulações de combustível.
Já no caso do crossover, há possibilidade de falha no revestimento superficial do fusível, o que pode levar ao seu rompimento, afetando parcialmente o sistema de iluminação externa do veículo e comprometendo a visibilidade, com riscos de acidente.
São 7.921 exemplares dos anos-modelo 2009, 2010 e 2011 que deverão comparecer em uma das centenas de concessionárias da Volkswagen no País para substituição de um fusível da central elétrica. O serviço será gratuito e o tempo de execução será de aproximadamente 20 (vinte) minutos.
Comentários
Postar um comentário