Novo Ford Ka será vendido na China no final de 2014
A Ford vem colhendo bons resultados em suas operações na China, com crescimento acelerado de sua participação de mercado e logrando êxito em emplacar o Ford Focus como o carro mais vendido da China no mês de setembro de 2013. Mas a empresa quer mais, e, para isso, planeja colocar no maior mercado do planeta, no fim de 2014, um carro de baixo custo - o qual compartilhará a plataforma do Novo Ka.
O novo carro será fabricado pela joint-venture Changan-Ford, e, assim como no Brasil, terá posicionamento no mercado chinês no segmento abaixo do Ford Fiesta, com preços oscilando entre 50.000 yuan (R$ 18.900 reais) e 70.000 yuans (R$ 26.450 reais).
O "Ka chinês" terá versões com o mesmo motor 1.0 que será adotado no Ka brasileiro, e ainda oferecerá o quatro cilindros 1.3L que já é usado no Fiesta chinês.
O lançamento do Ka na maior mercado do planeta vai posicionar a Ford em um gigantesco mercado de consumidores que buscam adquirir seu primeiro automóvel - segmento hoje praticamente dominado por montadoras chinesas.
Entretanto, a Ford não é a única estrangeira a "descobrir" esse segmento. Kia e Volkswagen anunciaram recentemente que terão ofertas nesse segmento também.
Comentários
Postar um comentário