MINI Copper 2015: fotos, preços e especificações
A BMW apresenta a terceira geração do "modelo central" da gama MINI, a partir do qual serão apresentadas todas as demais variações, como conversível, cupê e crossover. As novidades vão de uma nova geração de motores, passando por uma ampliação dos sistemas de assistência ao condutor inovadoras, e chegando em novas tecnologias de infotainment - MINI Connected.
Estão presentes também faróis de LED, Head-Up Display MINI, o MINI Connected XL com informações de trânsito em tempo real, são os itens com os quais a BMW justifica o caráter "premium" (e os preços salgados) do modelo.
Os motores são três. Começa com um gasolina de 3 cilindros e 136 cavalos. Depois temos um 4 cilindros do MINI Cooper S com 192 cv. E o MINI Cooper D é equipado com diesel de 116 cavalos e três cilindros.
Esses propulsores podem estar associados com uma transmissão manual de 6 velocidades, ou automática também de 6 velocidades (opcional). Segundo a BMW, o consumo da versão diesel, no ciclo europeu, fica em 29 Km/l.
Em termos dimensionais, o Novo Mini 2015 está 10 cm maior no comprimento, o que se refletiu em um aumento do espaço interno, inclusive do porta-malas, que agora comporta ainda exíguos 211 litros.
A tecnologia fica evidenciada no display Head-Up que informa a velocidade de cruzeiro e a rotação do motor. No console central temos um tela colorida de 8,8 polegadas, que permite o controle de diversas funções do carro.
Como não poderia deixar de ser, o novo Mini 2015 também permite a seleção de "modos de condução". Estão lá os tradicionais Sport/Normal/Confort, e que, além de alterar as características do acelerador e da direção, também mexem na acústica do motor.
Interior
O interior do MINI agora conta com um sistema de infotainment, que, quando equipado com um cartão SIM de telefonia celular, que já vem no carro, pode realizar chamada de emergência, com detecção automática de localização do veículo, de acordo com a gravidade do acidente.
Mini Cooper S
A versão S é o modelo esportivo do MINI Cooper, contando com propulsor de quatro cilindros com 192 cavalos.
A carroceria, porém, é a mesma do modelo convencional, que nesta terceira geração apresenta as seguintes dimensões: 3.821 milímetros de comprimento (MINI Cooper S: 3.850 milímetros), 1.727 milímetros de largura e 1 414 milímetros de largura.
Isso o torna 98 milímetros mais longo, 44 milímetros mais largo e 7 milímetros mais alto que o MINI de segunda geração. A distância entre eixos foi estendida em 28 milímetros a 2 495 milímetros.
Em termos estéticos, o MINI Cooper S apresenta características específicas, como a grade do radiador com padronagem hexagonal, uma abertura adicional no capô, dutos de ar de freio integrados nas entradas de ar inferiores e um difusor traseiro separando as ponteiras de escape.
Além disso, nas laterais do vidro traseiro e na grade do radiador, temos o logotipo alusivo à versão "S". As rodas de ferro forjado de 15 polegadas do novo MINI Cooper do do MINI Cooper D são substituídas nesta versão esportiva por rodas de liga leve de 16 polegadas como item de série.
Há rodas de liga-leve de 18 polegadas opcionais.
Interior
O interior do MINI Cooper S conta com um revestimento em tecido / couro como alternativa à versão convencional, em tecido. Os bancos são esportivos como item de série, podendo ser pedidos nas demais configurações.
Outras características exclusivas são a opção de um padrão de decoração em Cromo, e a inclusão de pacote de iluminação em LED, com luzes interiores e iluminação ambiente de cor laranja.
Desempenho
O MINI Cooper S acelera de 0 a 100 km / h em 6,8 segundos (automático: em 6,7 segundos), enquanto a velocidade máxima é de 235 Km/h. O consumo médio de combustível fica em 17,6 Km/l, no ciclo europeu.
No caso do MINI Cooper convencional, e seu propulsor três cilindros de 1.5L e 136 cavalos, os números de performance são os seguintes: 0 a 100 Km/h em 7,9 segundos (automático: 7,8 segundos) e velocidade máxima de 210 km / h. Consumo médio de 22,2 Km/l.
Comentários
Postar um comentário