Mercedes-Benz cresce, mas BMW e Audi ainda lideram
A Mercedes-Benz avançou em participação de mercado em relação a BMW e Audi em outubro de 2013, graças às expressivas vendas do Mercedes-Benz CLA. As vendas da marca subiram 15% quando comparadas com o mesmo mês de 2012, para 126.421 carros e SUVs em âmbito global. Isso representa um ganho de 5% sobre o crescimento da BMW e de 7% sobre o da Audi.
As três montadoras alemãs de luxo buscam bater recordes de vendas em 2013 com seus novos modelos. A Mercedes com o CLA, a BMW com o Série 4 e a Audi com o novo A3. A Audi e a Mercedes estão em uma disputa particular para ultrapassar a BMW como a maior vendedora de carros de luxo do mundo até o final da década.
As vendas da Mercedes-Benz no acumulado de 2013 subiram 11% para 1,19 milhões de carros e SUVs. As vendas da BMW em outubro atingiram 140.057, enquanto no acumulado do ano ela chegou a 1,35 milhões de carros . A Audi vendeu 131.950 veículos em outubro, com entregas nos primeiros 10 meses de 1,31 milhões de automóveis.
A Audi planeja avanços maiores em suas números de vendas depois da chegada do Audi A3 Sedã no mercado europeu, em setembro. Esse modelo também será comercializado na China no segundo trimestre de 2014. As vendas do Audi A3 cresceram 33% no mês passado.
Fábricas brasileiras
As três empresas estão se concentrando em ampliar sua presença em mercados fora da Europa para compensar a crise em sua região de origem. Além de ampliar a produção na China, o maior mercado automotivo do mundo, elas também estão tomando medidas para começar a montagem de carros no Brasil, buscando um crescente número de consumidores e alta renda na maior economia da América do Sul.
Comentários
Postar um comentário