Twin Up! conceitual com motor do XL1 no Salão de Tókio

O VW XL1 é um carro para poucos é verdade. Não é acessível a todos os "bolsos" mas é desejado por muitos com sua tecnologia de ponta e seu propulsor. Quando foi criado, seu único objetivo era ser econômico, fato que o tornou muito caro - acima de 100 mil Euros - pois tudo foi pensado para faze-lo consumir pouco, inclusive o design em forma de gota d´água que muitos consideram desagradável. Confiram abaixo.

 Entretanto ele terá uma versão bem mais frugal: O VW Twin Up! de cinco portas equipado com o mesmo propulsor desenvolvido para o XL1.

Este VW Twin Up!, um híbrido de diesel, que ainda é apenas um conceito, é capaz de rodar 50 km no modo elétrico. E o consumo combinado,utilizando as duas mecânicas de modo inteligente é de 1.1 litro para cada 100 kilometros, o que é uma proeza para um carro do seu tamanho.
Ele fica mais pesado por causa da bateria e sua aceleração de 0 a 100 é bastante modesta: 15.7 segundos. Atinge 150 km/hora, o que é suficiente para seu uso urbano.
 Se chegará a ser produzido ninguém sabe. Mas com certeza seu preço seria bem mais alto que os atuais 26 300 Euros. Quem for ao Salão do Automóvel de Tókio poderá conferir. Esse é o futuro dos híbridos.

Comentários

Postagens mais visitadas