Fiat Ottimo: sucessor do Bravo é lançado na China
A Fiat apresenta na China o carro que vem a ser o sucessor do hatch médio Bravo. Trata-se do Fiat Ottimo - configuração hatch do Fiat Viaggio - variação Fiat do Dodge Dart para a China, e que apresenta vendas abaixo das expectativas no maior mercado do mundo. O lançamento na China do Fiat Ottimo, portanto, é uma tentativa de a Fiat fazer sua marca decolar na China - algo que até agora não aconteceu. Segundo a fabricante, o modelo aposta na "boa aparência".
Em termos estéticos, o Fiat Ottimo se diferencia, inclusive na frente, em relação ao Viaggio por contar com luzes diurnas em LED e pára-choques com desenho diferente. Mas as mudanças para valer mesmo são da coluna "B" para tra´s, com uma enorme porta traseira que deverá permitir maior versatilidade que o sedan. Além disso, os grupos ópticos usados são bem grandes - uma característica de estilo do mercado chinês.
Se essas linhas vão agradar ou não aos chineses, as estatísticas de vendas dos próximos meses dirão, mas já se sabe que o Fiat Ottimo conta com motores com potência variando entre 120 e 140 cavalos, acoplada a uma caixa de transmissão TCT automatizada de dupla embreagem.
O Fiat Ottimo deve chegar ao Brasil no ano de 2016, para suceder o Fiat Bravo no segmento dos hatchs médios, sendo que sua produção ficará a cargo da nova fábrica que a montadora italiana ergue no Estado de Pernambuco.
Comentários
Postar um comentário