Nissan Sentra 2014: preço, consumo, fotos e especificações
A Nissan do Brasil lançou a sétima geração do Sentra, já como linha 2014 - carro que chega com novo visual externo e interno, mantendo a mecânica do modelo anterior.
A tabela de preços, com seus respectivos equipamentos é a seguinte:
Nissan Sentra 2014 2.0 S (R$ 60.990) - câmbio manual, ar-condicionado, computador de bordo, direção elétrica, partida por botão start, vidros elétricos sendo, rodas de liga leve de 16", faróis e lanternas traseiras em LED, faróis de neblina, alarme perimétrico, freios ABS + EBD, travas elétricas, som com MP3, Bluetooth.
Nissan Sentra 2.0 SV (R$ 65.990) - com todos os itens do modelo anterior e acrescenta câmbio automático CVT, ar-condicionado automático digital de duas zonas, piloto automático, sistema de som com display 4,3" colorido.
Nissan Sentra 2.0 SL (R$ 71.990, modelo das fotos), acrescentando bancos de couro, airbags laterais e de cortina, sensor crepuscular, teto solar, rodas de 17", sensor de estacionamento, sistema multimídia com display de 5,8" colorido e GPS.
Interior
O Nissan Sentra conta com um entreeixos de 2,70 m - o que lhe garante bom espaço interno e conforto para os passageiros dos bancos traseiros. No caso do modelo 2.0 SL, os bancos em couro reforçam o ambiente de requinte.
Uma novidade tecnológica é a chave I-Key, disponível desde a versão de entrada 2.0 S, que dispensa a chave convencional para abrir as portas e dar a partida no motor. Basta mantê-la no bolso, aproximar-se das maçanetas ou do volante e apertar levemente os botões. O acionamento do motor é feito por meio do botão start/stop.
Mecânica
O Nissan Sentra 2014 conta com o motor 2.0 16V flex com 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e torque de 20 kgfm a 4.800 rpm, associado ao câmbio XTRONIC CVT para os modelos mais caros, e uma caixa manual de cinco velocidades para o modelo S. Os resultados em termos de desempenho e consumo comparados com outros sedãs médios são os seguintes (dados da revista Quatro Rodas).
Nas provas de desempenho o Nissan Sentra ficou atrás dos seus concorrentes diretos, que são Honda Civic, Ford Focus 2.0 PowerShift e, na retomadas, até mesmo do Cruze 1.8 Automático.
É importante considerar que os dados de consumo do Citroen C4 THP são de gasolina, portanto não diretamente comparáveis aos demais modelos. Voltando ao Sentra, observa-se que ele consome mais que Honda Civic e Focus 2.0, ficando à frente apenas do Cruze.
No caso do silêncio interno o Sentra só ficou à frente do Focus, perdendo para todos os demais modelos nesse quesito.
Nas provas de frenagem o Sentra saiu-se bem, com espaços percorridos menores que os observados em seus concorrentes diretos.
Garantia
O Nissan Sentra é vendido com três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem, e as revisões tem preços tabelados: 10.000 Km (R$ 189), 20.000 Km (R$ 589), 30.000 Km (R$ 399), 40.000 Km (R$ 699), 50.000 Km (R$ 399) e 60.000 KM (R$ 589).
Conclusão
O Nissan Sentra 2014 chega ao mercado brasileiro para disputar o mercado de sedãs médios, que conta com players consagrados, como Honda Civic e Toyota Corolla, e novos concorrentes de peso, como o Ford Focus 2.0 PowerShift, além do Chevrolet Cruze, VW Jetta e Citroen C4.
Os números dos testes mostram que o Sentra não tem um conjunto mecânico dos mais eficientes, já que ele apresenta performance inferior e consumo mais elevado que Honda Civic e Ford Focus.
Entretanto, em termos de itens de série, sua oferta é interessante, já que o modelo topo de linha, precificado em R$ 71.990, conta com itens de série só encontrados no Civic EXR, que custa R$ 83.990 reais e no Focus 2.0 SE Plus - R$ 77.990 reais.
Comentários
Postar um comentário